Assistencia Técnica: Esquentadores, Caldeiras e Aquecimento Central

ASSISTÊNCIA TÉCNICA: ESQUENTADORES - CALDEIRAS E AQUECIMENTO CENTRAL .

28/01/11

DIAGNOSTICO DE ANOMALIAS - ESQUENTADOR WTD (termostáticos)





No display dos ESQUENTADORES WTD... (esquentadores termostáticos) podem aparecer dois dígitos, uma letra e um número, que indicam que existe uma anomalia.







A4 - Dispositivo de controlo de gases queimados actuou.
Verificar a saída dos gases da combustão. Aguardar 10 minutos e voltar a ligar oaparelho, se o problema persistir chame um técnico credenciado.

A7 - Sensor de temperatura de saída NTCcom defeito. Verificar sensor NTC e respectivas ligações.

CA - Sensor de caudal de água detecta caudal 30 l/min. Assegurar que o caudal de água se encontra entre os valores permitidos (1,5 l/min < 30 l/min).

E0 - Avaria na caixa electrónica. Fechar e abrir uma toneira de água quente. Se o problema persistir chame um técnico credenciado.

E1 - Sensor de temperatura detecta sobreaquecimento. (Temperatura de saída superior a 85 °C) Arrefecer o aparelho e experimentar novamente.

E2 - Sensor de temperatura de entrada NTC com defeito. Verificar sensor NTC e respectivas ligações.

E9 - Limitador de temperatura. Aguardar 10 minutos e voltar a ligar o aparelho, se o problema persistir chame um técnico credenciado.

EA - A chama não é detectada. Verificar se a torneira de gás está bem aberta. Controlar a pressão da alimentação de gás, a ligação de rede, o eléctrodo de ignição e o eléctrodo de ionização.

F7 - Apesar de o aparelho estar desligado, a chama é detectada. Verificar os eléctrodos e o cabo. Verificar a conduta de gases queimados e a placa electrónica.

FA - Após desligar o gás a chama é reconhecida. Chame um técnico credenciado.

FC - Tecla +, - ou P pressionada por mais de 30 segundos. Liberte a tecla.

FE - Motor passo a passo desligado. Chame um técnico credenciado.

Sem indicações - Avaria na caixa electrónica. Chame um técnico credenciado.

1 comentário:

  1. bom dia,
    o meu wtd 14, está ligado aos paineis solares, o problema está nos dias em que o sol não é suficiente para aquecer a água, o esquentador arranca a água aquece (normalmente tenho 42º), quando a água dos paineis chega ao esquentador ela apaga-se e a água sai praticamente fria, o que poderá ser?

    ResponderEliminar